Localizado numa área de 90 mil m² no Lago Norte, bairro nobre de Brasília, o Iguatemi terá 30 mil m² de ABL. Serão 240 lojas divididas em dois pisos, e mais dois subsolos de garagem, com cerca de 3 mil vagas de estacionamento. A previsão de fluxo diário é entre 30 e 35 mil pessoas.

Além de reunir lazer, compras, entretenimento qualificado e intensa programação cultural, o Iguatemi Brasília também cumprirá importante função social, gerando empregos – cerca de duas mil vagas diretas -, e desenvolvimento para o Distrito Federal.

O projeto arquitetônico será um diferencial que contribuirá com o vanguardismo de Brasília. Com vidros e sky lights, que permitem integração com o exterior e se integrará ao paisagismo elaborado, um ambiente verde diferenciado no entorno do shopping.

Elevadores e escadas rolantes de última geração, com velocidade variável, consumindo menos energia em sua operação e ar condicionado inteligente, projetado para manter uma umidade interna adequada a Brasília, proporcionando conforto aos clientes serão diferenciais baseados em modernos conceitos de consumo responsável. É o Iguatemi Brasília contribuindo para a preservação do ambiente.